O deputado estadual Tião Gomes (PSB) não está mais na disputa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estadp (TCE). A decisão foi anunciada pelo parlamentar nesta segunda-feira (10), em entrevista ao repórter Fernando Braz, da Rádio Arapuan FM.
De acordo com Tião, a retirada de sua postulação ocorre para evitar um embate jurídico. O deputado, no entanto, afirmou que reúne todas as condições para a disputa da vaga.
"Estou retirando o meu nome porque tem uma pequena questão. Todas as certidões negativas que você possa imaginar eu tenho. Fui ouvido na Polícia Federal como declarante, não tenho nada na Justiça, mas infelizmente eu não vou levar isso para um embate jurídico", disse.
Apesar disso, Tião deixou claro que não desistiu de se tornar conselheiro do TCE, e vai lutar pelas outras vagas que serão disponibilizadas. Por fim, o deputado afirmou que está no fim da vida pública. "Sou guerreiro, sou pombalense e areiense. Levo comigo essa grandeza. Deputado estadual não serei mais. Ou eu vou pra casa, ou eu vou para o TCE", concluiu.