Zé Aldemir reafirma pré-candidatura a deputado federal: “É irreversível”

Ex-prefeito de Cajazeiras está percorrendo a Paraíba em busca de apoios e diz que seu projeto atende a um chamado da população

27/03/2025 às 14h32 Atualizada em 28/03/2025 às 11h01
Por: Redação
Compartilhe:
Zé Aldemir disputará uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026 (Foto: Divulgação/ASCOM)
Zé Aldemir disputará uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026 (Foto: Divulgação/ASCOM)

O ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (Progressistas), continua trabalhando na sua pré-candidatura a deputado federal. Na tarde desta quinta-feira (27), em entrevista ao programa "Mais Debate", da Rádio Mais FM, ele revelou que está percorrendo a Paraíba em busca de apoios.

Zé Aldemir deixou claro que não pensa em desistir da sua pré-candidatura. Segundo o ex-prefeito, a postulação atenderá a um chamado da população, especialmente aos moradores do alto sertão paraibano.

"Não tenho porquê retroceder porque não sou eu que estou me lançando pré-candidato a deputado federal. Estou sendo obediente a um clamor da sociedade de Cajazeiras e região (...) Nossa pré-candidatura a deputado federal é irreversível. Quando eu anunciei, foi obedecendo ao chamado do povo da minha terra", disse.

Questionado se sua pré-candidatura estaria condicionada a hipótese do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) assumir a chefia do executivo estadual, Zé Aldemir falou que trata do assunto apenas como uma pauta partidária, e não como um pré-requisito de viabilidade para o seu projeto político.

"Se Lucas assumir o governo, ele disputará a reeleição e nós ficamos fortalecidos, isso é natual dentro do processo político. Nossa pré-candidatura não está condicionada a isso", concluiu.

Zé Aldemir apresenta seu nome como pré-candidato a deputado federal após dois mandatos consecutivos como prefeito de Cajazeiras. Em 2024, ele finalizou sua administração e conseguiu eleger sua sucessora, Corrinha Delfino (Progressistas).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.