Os servidores efetivos da cidade de Curral de Cima denunciam atraso salarial por parte da prefeitura. Nesta sexta-feira (28), o Política 083 foi procurado por representantes da categoria, que relataram como o fato se desencadeou.
A Prefeitura de Curral de Cima, por meio das redes sociais, anunciou o pagamento dos salários aos servidores. No entanto, de acordo com o relato do grupo, apenas contratados e comissionados receberam seus vencimentos relativos ao mês de março.
O fato causou revolta entre os prejudicados. Na publicação, os servidores efetivos protestaram e solicitaram uma resposta do prefeito Adjamir Souza (PSB), que trava um embate jurídico contra a categoria.
Ver essa foto no Instagram
A falta de pagamento aos servidores efetivos é apenas mais um capítulo de uma relação conturbada entre a Prefeitura de Curral de Cima e os servidores efetivos. Logo após dar início a sua gestão, Adjamir Souza entrou em conflito contra a categoria ao decretar a suspensão das designações de trabalho.
A medida resultou num embate jurídico entre prefeitura e servidores. Com mais de 50 liminares dando ganho de causa aos concursados, o prefeito buscou o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para suspender o certame ocorrido em 2023.