O Prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (Progressistas), não tem mais relação política com o grupo Panta, liderado pela deputada estadual Jane Panta (Progressistas) e pelo ex-prefeito do município e pré-candidato a deputado federal, Emerson Panta. O rompimento foi oficializado a partir da aliança firmada entre o atual gestor com o governador João Azevêdo (PSB).
Indicado pelo ex-prefeito Emerson Panta para a sucessão municipal em Santa Rita, Jackson Alvino foi eleito com 38.241 votos. O atual gestor teve o radialista Nilvan Ferreira (Republicanos), apoiado por João Azevêdo, como principal adversário nas eleições.
O apoio de João a Nilvan oficializou a chegada de Emerson e Jane Panta no bloco de oposição ao governador. Neste ano, no entanto, os dois passaram a conviver com o estremecimento na relação com Jackson Alvino. Recentemente, em uma reunião com o secretariado, o prefeito chegou a repreender o ex-gestor.
Os próximos passos da crise institucional em Santa Rita ficam para as declarações do prefeito Jackson Alvino e da deputada estadual Jane Panta. Nos bastidores, os dois grupos não tem mais nenhuma relação.