O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (Progressistas), comentou, nesta quinta-feira (20), em entrevista ao programa 'Arapuan Verdade', sobre o encontro com o governador João Azevêdo (PSB). Adversários em 2024, o gestor, agora, faz parte da base governista.
Incialmente, Jackson afirmou que a parceria administrativa trará melhorias estruturais para Santa Rita. Em seguida, o prefeito garantiu que apoiará João Azevêdo para o Senado em 2026.
"Foi uma reunião muito produtiva, administrativa e política. Apresentei as demandas e o governador enxergou com bons olhos. Eu vejo com bons olhos essa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Santa Rita. Eu me identifico com a história de João. O compromisso que eu tenho é fazer com que Santa Rita entenda que teremos um representante no Senado para trazer recursos. Estou firme e convicto de que farei o melhor para que ele seja nosso candidato a Senador", pontuou.
Por fim, o Jackson Alvino comentou sobre a sua relação com o ex-prefeito e atual secretário de Representação Institucional de Santa Rita, Emerson Panta, e com a deputada estadual Jane Panta (Progressistas). De acordo com o gestor, os compromissos seguem mantidos, mas ele deixou um forte recado ao grupo.
"As pessoas têm que entender que o prefeito sou eu. Quem foi pra urna foi o meu nome, e a maioria da população de Santa Rita escolheu Jackson Alvino como prefeito", concluiu.
A adesão de Jackson Alvino ao projeto político de João Azevêdo é mais um episódio que materializa o estremecimento da relação do prefeito com o grupo Panta. Emerson e Jane, atualmente, integram o bloco de oposição ao governador.