O Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), admitiu pela primeira vez que pode ser candidato a governador em 2026. A declaração aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), durante o evento que marcou a inauguração da nova sede da Guarda Civil Municipal.
Cícero está diretamente envolvido na disputa pelo comando da Federação entre o Progressistas e o União Brasil na Paraíba. No outro lado da briga, está o Senador Efraim Filho (União Brasil), que tem seu nome cotado para o Governo do Estado pelo bloco oposição.
Caso não haja entendimento entre as cúpulas nacionais das legendas sobre a Paraíba, o comando ficará com quem estiver melhor posicionado nas pesquisas para o cargo de governador. Questionado se pode lançar o seu nome, Cícero foi direto: "Se eu vou convocado, irei". A declaração foi seguida de aplausos calorosos e palavras de incentivo vindo dos aliados do prefeito presentes no evento.
O diretório nacional da Federação ficará com o deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas). A Paraíba, no entanto, está entre os estados em que não há uma definição sobre o pré-requisito necessário para estabelecer quem comandará a nova legenda.