Adriano Galdino respalda possível candidatura de Hugo Motta a governador: “Tem o meu apoio”

Presidente da Assembleia Legislativa enaltece Hugo e afirma que ele seria capaz de captar apoio no bloco oposicionista

25/03/2025 às 15h19 Atualizada em 26/03/2025 às 14h14
Por: Redação
Compartilhe:
Adriano Galdino declara apoio a Hugo Motta (Foto: Divulgação/ASCOM)
Adriano Galdino declara apoio a Hugo Motta (Foto: Divulgação/ASCOM)

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), declarou apoio a possível candidatura do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) ao Governo do Estado em 2026. A manifestação foi esternada durante entrevista à TV Diário do Sertão.

Adriano não escondeu o entusiasmo com a possibilidade de Hugo ser candidato a governador. Na oportunidade, o presidente da Assembleia Legislativa fez elogios ao deputado federal e afirmou que seu diferencial é a capacidade de unir forças, inclusive atuais integrantes da oposição.

"Eu tenho a grandeza de reconhecer o nome de Hugo Motta no cenário político nacional e também no cenário estadual. É um grande nome e ele tem a preferência dentro da Paraíba. Se quiser ser candidato a governador, tem o meu apoio, tem o apoio do partido Republicanos, tem apoio de grande base do governo e de alguns setores da oposição também", resumiu.

Nesta semana, o jornalista Clilson Júnior revelou, durante o programa Arapuan Verdade, que o presidente da Câmara dos Deputados será candidato a governador no próximo ano. A informação causou impacto nos bastidores. Antes pré-candidato ao Governo do Estado, Adriano Galdino, agora, recua e avaliza o nome de Hugo Motta para a chefia do executivo estadual.

Hugo Motta, por sua vez, segue sem comentar sobre o assunto. O parlamentar está no Japão, onde cumpre agenda institucional ao lado do presidente Lula (PT) e do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.