O governador João Azevêdo (PSB) será o próximo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba. Com isso, o chefe do executivo estadual será o principal articulador da legenda visando às eleições do próximo ano.
Nesta quarta-feira (26), João falou sobre a saída do deputado estadual Júnior Araújo (PSB) da legenda socialista. Conforme o governador, a decisão é fruto de conclusões pessoais do parlamentar, e disse que soube pela imprensa.
"Soube pela imprensa. Trata-se de uma decisão pessoal, e isso não se discute", resumiu.
A passagem de Júnior Araújo pelo PSB é marcada por conflitos e episódios polêmicos. Em 2022, durante o 2º turno, o parlamentar chegou a fechar acordo com a oposição para apoiar o então candidato Pedro Cunha Lima, mas recuou.
Em 2024, por fim, divergiu da decisão do partido nas eleições municipais em Cajazeiras. Júnior Araújo não apoiou a candidatura de Pablo Leitão e indicou a irmã, Cristiane Araújo (PSD), na vaga de vice na chapa encabeçada por Corrinha Delfino.
Apesar disso, Júnior afirmou que segue na base de apoio ao governador João Azevêdo. O provável destino do deputado estadual é o Progressistas.